A inteligência

25 05 2008

Média brasileira

Em um momento de ócio criativo, me pus a pensar: O que exatamente seria a inteligência, esta que todos procuram (ao menos deveriam. Quem ainda não começou fica ai a dica).

Tem muita gente por ai que conhece meia dúzia de coisinhas e por isso se acha inteligente, a última bolacha inteira do pacote, o gás da coca cola, a cereja de cima do bolo e por ai vai, mas, eu vos pergunto: A inteligência é apenas o conhecimento que você tem de determinado assunto, nada mais importa para tal definição?

Uma pessoa que conhece tudo sobre alguma coisa e despreza o restante do universo porque ela é a melhor de todas, é inteligente? Ficar por ai sozinho apenas hostilizando pessoas mais humildes, ou às vezes até mais burras mesmo, pode ser considerado inteligência?

Eu me dedico muito a um pensamento que coloco aqui agora. Quem puder me ajudar a chegar em um consenso, eu agradeço: A inteligência pode ser medida por quesitos ou apenas no geral é que demonstramos nossa capacidade / habilidade de demonstrarmos conhecimentos em busca de uma melhor compreensão do todo, que deveria ser o objetivo de nossas rápidas vidas?

Eu odeio quem fala mal do Brasil assim, simplesmente por ser Brasil, mas serei obrigado neste final. Acho que aqui inteligente mesmo é a bunda, que consegue espaço em todo lugar que vai sem nem mesmo expressar opinião alguma. Burro sou eu que, sem bunda, encho este blog de opiniões.

Hoje foi isso, mais reflexivo. Porque aqui não é lugar só de bixices. Beijos


Ações

Information

4 responses

25 05 2008
candex

eu acho que vc está mito raivoso.

inteligência é tão subjetivo e como na física, tudo depende do referencial adotado!

bjkas

25 05 2008
Tânia Rezende

Eu prefiro vc inteligente e sem bunda do q vc tipo carla perez !!!!

beijoooo

28 05 2008
Rajko

É..difícil. Eu tento me confortar, meramente para não me tornar um buraco repleto de ódio ( haha), que em parte, ainda que apenas em alguns momentos, ou sobre tantas questões que existem, e que não foram ainda pensadas, somos um pouco bundas, um pouco não-opiniões também.

Óbviamente que para tamanha compreensão seria preciso, não uma bunda, mas sim, um saco muito grande. haha

abraços

29 05 2008
oficinadiabo

Puta Rajko, exatamente isso!
Valeu o comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: